Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
RSS

O amor acontece

Título: O amor acontece - um romance em Veneza
Autor: Lúcia Bettencourt
Páginas: 96
Editora: Record

Mariana é uma jovem escritora que se julga incapaz de se apaixonar.
Ela recebe a encomenda de escrever um romance de amor ambientado em Veneza, Itália, mas tem dificuldade em deixar que suas personagens se encontrem e vivam uma grande paixão. Fábio, professor universitário e responsável pela indicação de Mariana acompanha o processo criativo da amiga falando com ela diariamente ao telefone. Aos poucos, Fábio vai mostrar a Mariana que o amor ainda existe e pode acontecer até entre as páginas de um livro.

Resenha:

O livro O amor acontece é praticamente um livro de diálogos entre Mariana e Fábio, que a incentiva para que seja criativa na escrita de um romance, que se passa em Veneza.
Mariana reluta em criar a estória de amor com a desculpa de que não é romântica ou mesmo não sabe amar para poder escrever sobre este assunto.
O livro é recheado de diálogos, onde se pode identificar bem o ponto de vista de cada personagem. O livro não tem uma descrição cansativa nas partes onde o diálogo é inexistente, o que torna a leitura rápida e de fácil compreensão.
Mariana cria as personagens do livro que está escrevendo finalmente e passa a lutar contra o destino de suas próprias personagens para que não se encontrem tão cedo!
Apenas o que não gostei no livro foi dos palavrões. Não sou adepta da leitura de livros que contenham palavrões e acho até mesmo que este livro passou uma imagem vulgar e imoral em alguns diálogos.
O livro pode ser lido em um único dia por não conter muitas páginas e descrições bem simplificadas de ambientes e situações.
O desfecho é previsível mas ainda assim o considerei bom, levando em conta que a leitura do livro não é rápida.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Wanessa Guimarães disse...

Que livro mais lindo! *-*

Deve ser muito bom...

Beijos,
www.estanteseletiva.com

Jups disse...

Parece ser una história fantástica. Adoro cenários que exploram lugares bonitos, como Veneza.
Beijos!
Up Sagas

Postar um comentário