Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
RSS

A Mulher Total

Título: A mulher total
Autor: Marabel Morgan
Páginas: 160
Editora: Zelo

"Penso em termos de superlativo, esperava, portanto, que meu casamento com Charlie Morgan fosse o melhor do mundo. Ambos estávamos determinados a dar o que tínhamos de melhor um para o outro, mas meu conhecimento era nenhum a respeito do que isso iria exigir.
Acreditava na história de Cinderela, o casamento significava cortinas onduladas na janela da cozinha, morangos no café da manhã e um amor sempre apaixonado.
Meu relacionamento com Charlie era maravilhoso, e as perspectivas eram excelentes. Compreendia suas vibrações, estávamos sintonizados nas mesmas ondas de transmissão. Durante o período do nosso noivado, passava horas em meu apartamento estudando advocacia e entre um caso e outro, compartilhava seus sonhos e receios comigo..."

Nomeada uma das mulheres mais influentes dos Estados Unidos pela revista People sendo capa da revista Time nos anos 70, Marabel Morgan tem ajudado mulheres em todo o mundo com seus cursos e literatura voltada para o público feminino, mais especificamente as mulheres casadas.

Seus seminários com o título "Mulher Total" se tornaram bastante populares nos Estados Unidos e Marabel se tornou presença constante no show de Phil Donahue.
Em 1974 ela resolveu publicar suas idéias em um livro,  A Mulher Total, que se tornou um bestseller com milhões de livros vendidos. Diversos outros livros se seguiram tais como "A Felicidade Total", "O livro de receitas da Mulher Total" e "A Mulher Eletrizante".

Resenha:

Comprei este livro depois de ler inúmeras resenhas de mulheres maravilhadas que o leram e tiveram seus casamentos transformados. 
No início da postagem, esta capa de apresentação é na verdade uma capa protetora do livro, a capa real é esta aqui ao lado.
Apesar de ser um livro da década de  1970, não pode ser considerado um livro ultrapassado ou antiquado. Longe disso, o livro trata da realidade da mulher no casamento, e como desenvolver um bom relacionamento com o marido sem tornar a vida no lar um tormento.
Depois que os sinos tocam, é dito o "sim" e encerra a lua de mel, a realidade do casamento pode cair sobre a cabeça de muitas mulheres com o peso de um piano de cauda lançado do décimo andar de um prédio!
As dicas apresentadas no livro servem para as mulheres casadas que querem dar um up no casamento que se tornou desgastado com o passar dos anos, e mesmo para as recém-casadas que não gostariam de trilhar o caminho das pedras!
Gostei muito do livro, cobriu inteiramente minhas expectativas a respeito dele, e não é a toa que o encontrei a venda em alguns sites, usado, ainda com a capa das primeiras publicações por até R$69,90!!!
Tive a sorte de tê-lo encontrado por um precinho acessível numa livraria e não perdi tempo, garanti o meu!
Compre o seu e leia, porque a preciosidade do conteúdo deste livro tem o poder de salvar muitos casamentos do naufrágio inevitável causado pelo desgaste do tempo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Paty Algayer disse...

Parece um livro bem interessante, Genilda! Por enquanto ainda não preciso dele (meu casamento vai indo muito bem :P), mas já vou deixar anotado, vai que eu precise no futuro, né? :P
Bjus!
Paty Algayer - Mágica Literária

@ Moda e Eu. disse...

Oii!

É um livro cristão?
Eu que nem sou casada ne interessei.

Favoritei o blog, para ler com mais calma as resenhas e dicas!
:)))

Bacci

Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu

Postar um comentário