Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
RSS

É tarde para saber

Título: É tarde para saber
Autor: Josué Guimarães
Páginas: 162
Editora: L&PM Editores

Neste romance, o consagrado autor de A ferro e fogo e Os tambores silencioso constrói uma história de amor envolvendo dois jovens cheios de ilusões e esperanças. Com a força e a maestria de sua narrativa, Josué Guimarães fez de É Tarde Para Saber um livro apaixonante, que cativa e comove o leitor.
O romance de um profundo e desesperado amor entre dois jovens que trilhavam caminhos diferentes.

Resenha:

Mariana, uma mocinha de classe média, se apaixona por Cássio, cuja procedência é uma verdadeira icógnita até o desfecho do livro.
Num romance de namoro um tanto adolescente e até mesmo inocente, as personagens são apresentadas sem muita cerimônia: a mãe de Mariana, presa a uma cadeira de rodas, seu pai sempre em viagem e um tanto ausente, Mariana e Cássio que vivem o amor apesar de Mariana não obter as informações necessárias para saber com quem está se envolvendo.
Cássio, a pedido de Mariana, inventa um código que dirá à ela se terá ou não um encontro para namorarem, já que Cássio aparece e some sem maiores explicações deixando o coração de Mariana apertado. Ela lê então as descrições escritas num pedaço de papel amassado entregue por ele:

"No item primeiro lia-se a frase: encontro no mesmo dia. Hora: sete em ponto. Numa chave ao lado o sinal: um círculo pequeno, desenhado com lápis-cera vermelho, no primeiro degrau da entrada do seu prédio. Local: quarto banco de praia, da Santa Clara para o Posto Seis. Item número dois: Encontro no dia seguinte, à mesma hora: um quadrado. Mesmo local. Item número três: Encontro na segunda-feira seguinte: um triângulo. Mesmo local. Item quatro: Em caso de não haver mais encontro: uma cruz dentro de um círculo." página 66

Mariana fica aflita com a possibilidade de não haver mais encontro, e não imagina o rumo que seu namoro com Cássio vai tomar.
Gostei muito do modo como o autor desenvolve a estória e leva as personagens ao ápice num desfecho surpreendente. A estória deste livro me cativou completamente!
Porém, para Mariana que descobre apenas no final a verdade sobre Cássio, é tarde para saber!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Ane Reis disse...

Oie Genilda =D

Não conhecia este livro, mas pela sua resenha ele parece ser uma romance muito bonito.

Ótima resenha!

bjus;***

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Postar um comentário