Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
RSS

Dez (quase) amores- Claudia Tajes

DEZ QUASE AMORES
"O homem dos seus sonhos não cometeria a deselegância de se chamar Dejair ou usar alpargatas. Você morreria antes de pensar em ser infiel. Não passa pela sua cabeça namorar alguém que você não goste. E homem casado, nem pintado de ouro. Mais baixeza que isso, só participar de suruba.
Bem-vinda ao clube das mulheres que só estão esperando uma boa oportunidade para mandar suas teorias às favas e passar a viver a vida como ela se oferece. Maria Ana, personagem do livro de estréia da Claudia Tajes, também sonha com o príncipe encantado, mas não é fanática por contos de fadas: enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados.
Dez (quase) amores narra os en­con­tros e desencontros de uma legítima 'mulher solteira procura', papel que todas nós já pro­tagonizamos um dia. É divertidíssimo. Tem tira­das impa­gáveis. Puro entretenimento. Um livro reconfortante para quem acha que é o único ser humano do planeta que está sem programa pro sábado. Duvido que seja seu caso, mas se for, o exemplar que você tem em mãos está aí mesmo pra lhe fazer companhia".
Martha Medeiros


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mudanças no blog e muitos sorteios

Alguns dias sem postagem aqui, desde que começou 2013, não é mesmo???
Um Feliz Ano Novo a todos que participam do blog.
Esta postagem é na verdade um comunicado de mudanças no formato do blog.

Comecei o ano bem, comecei o ano trabalhando. Maravilhoso isso por um lado, mas pelo outro, o tempo agora ficou realmente curto para a manutenção do blog, escrever resenhas, e ando aproveitando a uma hora de ida e volta de ônibus para o trabalho para ler bastante!
As postagens poderão ficar mais raras por falta de tempo, mas tenho algo preparado para vocês.

Vou colocar uma lista de links de todos os sorteios dos blogs que participo, mes a mes, para que vocês também possam se cadastrar.
Quem já participa de sorteio de livro nos blogs, sabe da facilidade de preencher o formulário Rafflecopter, que é o meu preferido!
Só participo de sorteios que usem este formulário pela rapidez de preencher os requisitos.

Mais algumas explicações: as letras "CA" significam que eu ainda vou me cadastrar neste sorteio (sim, eu participo de todos os sorteios de livro que vejo pela frente!!!), o asterisco (*) significa que o resultado daquele sorteio já foi divulgado.

O mes atual fica disponível como postagem, os meses seguintes ficam na barra lateral do blog com links também, e só serão postados um por vez como página principal quando o mes anterior acabar.

Participem, convidem os amigos leitores e tenho certeza que muitos de vocês vão ver sorteios dos seus blogs aqui cada mes.
Este é um modo de divulgar sorteio de blogs e unir leitores. Nem sempre vai estar escrito o nome da promoção, em alguns prefiro especificar o livro que está sendo sorteado. Também não vou colocar o nome do blog que está sorteando (salvo em casos de aniversário do blog). Então, cliquem nos links e participem!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Babilônia, parte 2, série: Tempo e julgamento

Título: Babilônia
Autor: David W. Dyer
Páginas: 96
Publicação: Grão de trigo
Pedidos gratuitos: Ministério Grão de Trigo

No futuro próximo, Deus vai julgar um lugar chamado de "Babilônia". Esse julgamento será repentino e severo. A sentença Dele sobre esta grande "prostituta" será tão completa que somos informados que ela "...nunca jamais será achada"(Ap 18:21).

"Sai dela, povo meu" (Ap 18:4).

Antes deste julgamento, Deus manda o povo Dele abandonar esta Babilônia. Estão instruídos a fugir dela para que quando o julgamento vier eles não sofram as consequências terríveis junto com os injustos.

É essencial, então, para cada seguidor de Jesus Cristo entender, à luz da Bíblia, exatamente o que é e onde fica esta Babilônia. Assim, preparados, com essa revelação, podem tomar as medidas necessárias para se preparar para aquilo que há de vir.

"O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante a sofrem a pena" (Pv 22:3).

Resenha:

Completando a série Tempo e julgamento do pastor e escritor David W. Dyer, o livro Babilônia fecha com chave de ouro as explicações sobre escatologia bíblica.
Não considero os livros deste autor a palavra final a respeito de um assunto tão debatido entre os cristãos, mas posso apontar o livro Babilônia como um norte para a direção mais exata dos fatos que cercam o fim do mundo.
Com o aparecimento de uma enxorrada de profecias maia e todos os pseudo profetas dos nossos tempos anunciando catástrofes, uma explicação bíblica sobre os assuntos que assombram as pessoas até que a data tão fatídica na mente de muitos (21 de dezembro de 2012) considerada como a data do fim do mundo, ou apenas o início de grandes transformações mundiais chegue, a leitura deste livro torna-se indispensável e obrigatória.
O livro não é extenso, mas de conteúdo rico em explicações sobre as profecias contidas na Bíblia. Para compreender melhor sua leitura, é necessário a leitura do primeiro livro da série Tempo e julgamento, Anticristo.
Gostei do livro, porque a descrição a respeito da Babilônia simplesmente não foi de encontro com o que eu imaginava ser, mas me apontou uma direção diferente porém, esclarecedora sobre o assunto.
Se você se interessar por assuntos relacionados ao estudo das profecias, pode fazer seu pedido gratuito no link logo no início da postagem. Os livros do Ministério Grão de Trigo não estão a venda, e podem ser encomendados para entrega em todo o território nacional.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Anticristo, parte 1, série: Tempo e julgamento

Título: Anticristo
Autor: David W. Dyer
Páginas: 168
Publicação: Grão de trigo
Pedidos gratuitos: Ministério Grão de Trigo

"O coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. Porque para todo propósito há tempo e juízo". (Ec 8:5,6)

O vindouro aparecimento do Anticristo e o establecimento de seu reinado têm sido matéria de veementes discussões ao longo da história da Igreja. Em nossos dias, que parecem apontar para a conclusão desta era, tal discussão tem se tornado ainda mais importante.

Entretanto, muito do que é ensinado não está em harmonia com as Escritura. Algumas idéias, que têm sido tão insistentemente recorrentes, e por tanto tempo, não se ajustam a muitos versículos proféticos.

Idéias tais como:"Império Romano Revivificado", ou algum tipo de microchip sendo a "Marca da Besta", ou ainda o surgimento de um "Governo Mundial", além de tantas outras opiniões sobre o assunto, são freqüentemente ensinadas como verdades evangélicas. Mas a profecia bíblica revela algo bem diferente.

Neste livro, você irá encontrar uma discussão coerente e atual sobre muitas visões do livro de Daniel. Tal análise poderá ajudar muitos leitores a entenderem os eventos que irão preceder a vinda do Anticristo, no contexto de nossa presente situação mundial.

Resenha:
Sinceramente, este livro me surpreendeu. Para os amantes da Escatologia Bíblica (o estudo das profecias) o livro é um verdadeiro achado entre todas as teorias, descrições e idéias que rondam a figura do anticristo que está para surgir no mundo.
Se você já estudou escatologia bíblica, ou ao menos ouviu falar a respeito das profecias escritas no livro mais vendido no mundo, a Bíblia, vai passar a olhar a história do anticristo com mais cautela, respeitando a descrição exata sobre ele e reconhecendo sua chegada com mais precisão.
Este livro é minha indicação número um para aqueles que querem realmente saber como os fatos históricos irão se encaixar como um verdadeiro quebra-cabeças para o aparecimento do anticristo antes da vinda de Cristo.
Meu conselho para aqueles que já leram a respeito ou estudaram escatologia bíblica: leia sem preconceito, porque este livro pode mexer com seus conceitos e com tudo aquilo que você acreditou ser verdade até a presente data.
A continuação deste livro e sua conclusão está no livro Babilônia, que completa o estudo escatológico de um evento que marcará a humanidade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O diário de Ana Maria

Título: O diário de Ana Maria
Autor: Michel Quoist
Páginas: 342
Editora: Agir

O próprio autor nos conta como foi elaborado este livro, o número de diários de adolescentes que leu, anotou, estudou, as entrevistas, os contatos humanos que teve, toda uma experiência acumulada, para dar vida a essa Ana Maria, adolescente como muitas outras, adolescente capaz de fazer com que outras adolescentes nela se reconheçam e por ela se afirmem.

M. Quoist, através de fatos cotidianos, salientou bem as grandes linhas da adolescência feminina: a curiosidade ante o mistério da maternidade, a sede de independência, a sensibilidade, a procura de um dom de si...

O autor consegue mostrar com muita naturalidade e através de uma experiência que qualquer adolescente pode viver, como todas essas forças devem ser canalizadas, orientadas em vista de uma grande missão: a plena realização da mulher no plano humano e divino.

O Diário de Ana Maria ajudará as adolescentes e também a seus pais e educadores. Quem sabe mesmo não poderá ele ser a "ponte" que vença as barreiras que muitas vezes a timidez estabelece entre mãe e filhas?!

Resenha:

Este é um livro escrito nos anos de 1970, quando a adolescência das meninas era bem diferente da que vemos hoje em dia.
Levando em consideração a época em que foi escrito, o livro pode parecer até infantil se comparado com as situações vividas pelas adolescentes da nossa geração. Nele são contados os conflitos vividos por Ana Maria, protagonista da estória. Mostra o valor de uma amizade verdadeira para meninas, os desafios vividos por uma adolescente da década de 70, o período escolar, o convívio com a família.
É na verdade um livro para meninas! Quando eu o li, eu também era adolescente e pude me identificar muito com O Diário de Ana Maria, pois na época eu também escrevia diários (desses de papel e caneta, não virtuais!).
É um livro que eu recomendo, ainda que a sua adolescência já tenha passado, vale a pena ler e quem sabe relembrar seus próprios conflitos e de como você os venceu.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Soluções de Deus

Título: Soluções de Deus para os grandes e pequenos problemas
Autor: Max Lucado
Páginas: 320
Editora: Thomas Nelson Brasil

Com uma carreira de mais de 25 anos como escritor e orador, Max Lucado já foi alvo de milhares de questionamentos de leitores ou de quem participa de suas inúmeras palestras pelo mundo. As perguntas surgem em cartas, e-mails e até em guardanapos de papel. Muitas delas, porém, são recorrentes, e dizem respeito a várias experiências comuns a todos os seres humanos.

Em Soluções de Deus para os grandes e pequenos problemas, Lucado oferece respostas para mais de 150 questões sobre a vida e seus dilemas diários, como educação dos filhos, problemas financeiros, dificuldades no relacionamento e muitos outros assuntos cotidianos. Também aborda temas complexos, como o papel da espiritualidade, a finalidade da dor e a razão da esperança, tudo isso no estilo tão leve quanto profundo que o consagrou como um dos autores mais amados da atualidade.

Resenha:

Se você tem uma pergunta, algum questionamento que ainda não tenha resposta, talvez tenha sua dúvida sanada através deste livro.
Foi exatamente o que aconteceu comigo. Entre tantas perguntas, alí estava uma, como se eu mesma a tivesse feito para o autor!
O livro Soluções de Deus é um apanhado de anos de questionamentos recebidos por Max Lucado.
O livro é dividido em categorias a respeito de: esperança, dor, ajuda, ele/ela, casa, deveres/não deveres e vida após a morte.
Numa abordagem simples e direta, o autor responde de forma clara cada pergunta com referências bíblicas para uma compreensão mais acertada.
Soluções de Deus pode ser a solução para os seus questionamentos, porque trata de assuntos pessoais, o que torna fácil a identificação do leitor com cada tema respondido.
Eu recomendo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Chapeuzinho Amarelo

Título: Chapeuzinho Amarelo
Autor: Chico Buarque
Páginas: 36
Editora: José Olympio

"Era a Chapeuzinho Amarelo.
Amarelada de medo.
Tinha medo de tudo,
aquela Chapeuzinho.
Já não ria.
Em festa, não aparecia.
Não subia escada
nem descia.
Não estava resfriada
mas tossia.
Ouvia conto de fada e estremecia.
Não brincada mais de nada,
nem de amarelinha."

Resenha:

Assim começa a estória de uma menina muito medrosa que nada tem a ver com a nossa velha e conhecida Chapeuzinho Vermelho. Posso dizer que esta está mais para a prima medrosa!
Com ilustrações de Ziraldo, o livro conta de um modo divertido a trajetória da menina medrosa chamada Chapeuzinho Amarelo e como ela fez para vencer seus medos.
Altamente recomendável para crianças. Também sou fã de estórias infantis, pois leio para meu filho de apenas um aninho!
É lindo ver seu rostinho admirado observando as figuras ainda que não entenda a estória, mas tudo isso faz parte do aprendizado, pois é na primeira infância que se molda um leitor atento.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A era do Anticristo, martírio, arrebatamento e do Reino Milenar está chegando? I

Título: A era do Anticristo, martírio, arrebatamento e do Reino Milenar está chegando? I
Autor: Paul C. Jong
Páginas: 330
Editora: Hephzibah Publishing House
Pedidos gratuitos: The new life mission

Meu motivo para escrever este livro é, antes de tudo, para ressaltar cuidadosamente e testemunhar toda a verdade bíblica que aguarda este mundo no fim dos tempos - explicar em detalhes tudo sobre o Anticristo, a marca do 666, o martírio dos santos, seu arrebatamento, o Reino Milenar e o Novo Céu e a Nova Terra.

Meu segundo motivo é para libertar os crentes da falsa doutrina do arrebatamento pré-tribulação, que os está levando à destruição.

O último motivo para escrever este livro é para derramar luz na verdade do Apocalipse para que a verdade do fim dos tempos possa ser conhecida e a fé dos verdadeiros crentes não seja roubada.

Todas estas coisas são o que Deus permitiu que eu escrevesse para o bem de todos que vivem nesta época atual.

Este livro trará luz sobre tudo aquilo que aguarda este mundo no futuro, como está escrito no Livro de Apocalipse, responderá todas as suas perguntas sobre o fim dos tempos, e te abençoará com a verdadeira fé. Que Deus possa derramar sobre ti todas as Suas bênçãos.

Resenha:

Fiz o pedido deste livro gratuitamente e não me decepcionei com o conteúdo. Para estudantes de escatologia bíblica, acostumados a um conceito enraizado sobre a ordem dos fatos de antecedem a vinda de Cristo, este livro pode entrar em choque com tudo o que já foi dito e escrito sobre este assunto.
É um livro polêmico para alguns, herético para outros, mas para mim foi um dos mais coerentes sobre o assunto que já li até agora.
Você não vai encontrar este livro nas livrarias, e pode fazer seu pedido gratuitamente, pois os livros são traduzidos em cerca de 76 idiomas e são enviados diretamente da Coréia do Sul para o seu endereço.
Há alguns erros de português e pude perceber que faltou um pouco mais de cuidado na revisão da tradução, mas mesmo assim não altera a idéia original da obra.
A continuação deste livro você encontra em A era do Anticristo, martírio, arrebatamento e do Reino Milenar está chegando? volume II.
Como o próprio escritor diz a princípio, motivos não lhe faltaram para escrever sobre o assunto em dois volumes, e se você ainda tem dúvidas a respeito de escatologia ou gostaria de ampliar um pouco mais seus conhecimentos, faça seu pedido, é de graça!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O diário de Anne Frank

Título: O diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Editado por: Otto H. Frank e Mirjam Pressler
Páginas: 318
Editora: Record

Publicado originalmente em 1947, O diário de Anne Frank já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobrir que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai.

Anne Frank registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.

Resenha:

Um dos livros mais reais que já li a respeito do holocausto judeu. O que mais me toca neste livro é saber que se trata de uma história verdadeira, que não é uma obra de ficção, mas que traduz o modo como uma adolescente via toda a situação opressora do povo judeu sob o poder de Adolfh Hitler.
Vivendo em um esconderijo, com a ajuda de pessoas que poderiam ser mortas se fossem descobertas ajudando Anne Frank com sua família e ainda mais quatro pessoas que ali estavam, totalizando oito, vemos o desenrolar das idéias e sentimentos de uma adolescente que não permitiu o tempo parar por viver confinada, correndo o risco de ser a qualquer momento surpreendidos pela polícia alemã e levados para campos de trabalho forçados e campos de concentração.
Como o livro é um diário, podemos nos deparar com mudanças de humor de Anne Frank e perceber como ela escrevia com a alma tudo o que se passava consigo mesma e com todos no confinamento.
O diário começa no dia 12 de junho de 1942 e encerra em 1º de agosto de 1944, onde desfecho é explicado em um posfácio no fim do livro.
São escritos de 184 dias, onde há meses compreendidos entre os dois anos e quase dois meses em que Anne Frank escreveu pouco, já em outros meses escreveu quase todos os dias e assim ficaram registrados para a história e para o mundo tudo o que passou confinada em um anexo com mais sete pessoas.
É uma obra de valor inestimável e que não deve ser esquecida.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Resultado do sorteio do livro Mulheres Que Edificam

E a sorteada do livro Mulheres Que Edificam da escritora Adriana de Paula foi:


Parabéns!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS