Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
RSS

O diário de Ana Maria

Título: O diário de Ana Maria
Autor: Michel Quoist
Páginas: 342
Editora: Agir

O próprio autor nos conta como foi elaborado este livro, o número de diários de adolescentes que leu, anotou, estudou, as entrevistas, os contatos humanos que teve, toda uma experiência acumulada, para dar vida a essa Ana Maria, adolescente como muitas outras, adolescente capaz de fazer com que outras adolescentes nela se reconheçam e por ela se afirmem.

M. Quoist, através de fatos cotidianos, salientou bem as grandes linhas da adolescência feminina: a curiosidade ante o mistério da maternidade, a sede de independência, a sensibilidade, a procura de um dom de si...

O autor consegue mostrar com muita naturalidade e através de uma experiência que qualquer adolescente pode viver, como todas essas forças devem ser canalizadas, orientadas em vista de uma grande missão: a plena realização da mulher no plano humano e divino.

O Diário de Ana Maria ajudará as adolescentes e também a seus pais e educadores. Quem sabe mesmo não poderá ele ser a "ponte" que vença as barreiras que muitas vezes a timidez estabelece entre mãe e filhas?!

Resenha:

Este é um livro escrito nos anos de 1970, quando a adolescência das meninas era bem diferente da que vemos hoje em dia.
Levando em consideração a época em que foi escrito, o livro pode parecer até infantil se comparado com as situações vividas pelas adolescentes da nossa geração. Nele são contados os conflitos vividos por Ana Maria, protagonista da estória. Mostra o valor de uma amizade verdadeira para meninas, os desafios vividos por uma adolescente da década de 70, o período escolar, o convívio com a família.
É na verdade um livro para meninas! Quando eu o li, eu também era adolescente e pude me identificar muito com O Diário de Ana Maria, pois na época eu também escrevia diários (desses de papel e caneta, não virtuais!).
É um livro que eu recomendo, ainda que a sua adolescência já tenha passado, vale a pena ler e quem sabe relembrar seus próprios conflitos e de como você os venceu.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário