Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
RSS

O diário de Anne Frank

Título: O diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Editado por: Otto H. Frank e Mirjam Pressler
Páginas: 318
Editora: Record

Publicado originalmente em 1947, O diário de Anne Frank já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobrir que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai.

Anne Frank registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.

Resenha:

Um dos livros mais reais que já li a respeito do holocausto judeu. O que mais me toca neste livro é saber que se trata de uma história verdadeira, que não é uma obra de ficção, mas que traduz o modo como uma adolescente via toda a situação opressora do povo judeu sob o poder de Adolfh Hitler.
Vivendo em um esconderijo, com a ajuda de pessoas que poderiam ser mortas se fossem descobertas ajudando Anne Frank com sua família e ainda mais quatro pessoas que ali estavam, totalizando oito, vemos o desenrolar das idéias e sentimentos de uma adolescente que não permitiu o tempo parar por viver confinada, correndo o risco de ser a qualquer momento surpreendidos pela polícia alemã e levados para campos de trabalho forçados e campos de concentração.
Como o livro é um diário, podemos nos deparar com mudanças de humor de Anne Frank e perceber como ela escrevia com a alma tudo o que se passava consigo mesma e com todos no confinamento.
O diário começa no dia 12 de junho de 1942 e encerra em 1º de agosto de 1944, onde desfecho é explicado em um posfácio no fim do livro.
São escritos de 184 dias, onde há meses compreendidos entre os dois anos e quase dois meses em que Anne Frank escreveu pouco, já em outros meses escreveu quase todos os dias e assim ficaram registrados para a história e para o mundo tudo o que passou confinada em um anexo com mais sete pessoas.
É uma obra de valor inestimável e que não deve ser esquecida.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Resultado do sorteio do livro Mulheres Que Edificam

E a sorteada do livro Mulheres Que Edificam da escritora Adriana de Paula foi:


Parabéns!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

As quatro estações

Título: As quatro estações
Editado por: Sheila Pickles
Páginas: 122
Editora: Melhoramentos

As estações do ano são diferentes em outros países, e para a edição em língua portuguesa foram incluídos textos especialmente selecionados por Ilka Brunhilde Laurito.
aumentar seu prazer durante a leitura deste livro, perfumei as guardas com "Gardênia", de Penhaligon's. É uma fragrância insinuante, que, espero, irá fazê-lo recordar o verão durante o ano inteiro.

Resenha:

Um livro de poesias com um perfume maravilhoso de flores! Comprei o meu em uma feira de livros no ano de 1994 em minha cidade natal, São José dos Campos, São Paulo, e ainda hoje o livro tem o mesmo perfume de quando o comprei.
Composto pelas poesias de vários autores de diversas épocas. Para quem gosta de poesias no estilo sonetos ou ainda versos soltos, tem aí minha indicação.
Tenho minhas preferências e como poesia escolhida deste livro, vou deixar para vocês uma que gosto muito, de Amado Nervo (1870-1919), que é de uma profundidade e sentimento muito comuns a cada um de nós em determinadas épocas de nossas vidas:

Horas cinzentas

Já chega o outono com chuvas e névoas...
As folhas que morrem se vão com os ventos,
porém vão conosco as coisas já velhas
que levamos dentro.

Em vão nós queremos cobrir-nos de flores,
clar nossas penas, mostrar-nos contentes:
as glórias do mundo não podem tirar-nos
as neves de dentro.

Os risos alegres parecem banais
em bocas jucundas que incitam ao beijo,
pois com véu de morte isso tudo recobre
a neve de dentro.

A felicidade morreu com os sonhos
que ontem nos fizeram lavrar um soneto:
só os lábios apenas nos tiram, às vezes,
a neve de dentro.

E agora esperamos que passe o outono,
que chegue o inverno com todos os gelos:
o frio que, lá fora, será mais benigno
que o frio de dentro.

 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Na jornada com Cristo

Título: Na jornada com Cristo
Autor: Max Lucado
Páginas: 160
Editora: Mundo Cristão

Com certeza em algum momento da sua vida você já se questinou o porquê de trablhar, estudar, se casar e formar uma família, ter dinheiro e bens materiais, entre tantos outros porquês.
Questionamentos fazem parte da essência humana, mas fato é que não podemos passar anos e anos nesta terra, desfrutando do que temos de bom ou lutando para conquistar o mínimo de conforto,sem que haja um significado para tudo isso. Muita gente não sabe qual é o sentido da vida, ou o de sua própria existência.
E você, sabe?

Max Lucado quer ajudar você a descobrir não só um sentido para sua vida, mas também a melhor forma de vivê-la, para que alcance sua tão sonhada realização pessoal. As meditações apresentadas pelo autor oferecem inspiração e força par enfrentar as subidas, descidas e estradas tortuosas que encontrará em sua jornada.

Resenha:

Não posso dizer que achei este um livro profundo para se descobrir o sentido da vida, ou ainda a razão da existência como consta na descrição escrita na contracapa.
Achei a apresentação dos temas muito simples e tratados até mesmo de forma poética.
Para mim, o livro teria mais sentido se tivesse sido feita uma descrição como um devocional diário, para se meditar dia a dia em apenas um texto por vez. Na verdade, o considerei como um apanhado de meditações de autoajuda.
Os textos apresentados são uma compilação de textos de outros livros do autor, e por isso não tem ligação de um texto para o outro, podendo ser lidos na ordem que o leitor desejar sem obedecer a sequência lógica de leitura.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS